Quanto custa o serviço de Marketing Digital Médico?

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O Marketing Digital Médico é o conjunto de ações digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas ações são implementadas por meio de canais como SEO, mídia patrocinada, redes sociais, website, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.

Marketing Médico Digital

Após alguns anos de experiência, lidando com clientes dos mais variados segmentos, noto que a grande maioria das pessoas ainda enxerga o marketing digital como um custo, e não como um investimento que pode trazer um retorno significativo.

O imediatismo das pessoas e empresas faz com que não enxerguem os benefícios e vantagens de realizar o investimento em marketing digital médico.

Afinal, quanto custa o Marketing Digital Médico?

Temos que levar em consideração diversos fatores.

Antes de definir o valor real do investimento, precisam ser analisados: Seu público alvo, produto, objetivos, metas e retorno esperado, a famosa expectativa sobre o investimento.

O marketing digital mudou a maneira como nos relacionamos com o mercado, produtos e marcas.

Com o aumento de usuários de internet e na forma como eles se comunicam entre si, o marketing digital fez as empresas repensarem a forma com que alcançam seus consumidores e vendem seus produtos e serviços.

Vamos falar de algumas especialidades para a produção do Marketing Digital Médico.

Criação de sites e manutenção do Blog

Um blog irá atrair mais visitantes e pessoas interessadas no conteúdo do seu site.

Um blog bem estruturado, com conteúdo de valor tende a conseguir as primeiras páginas do Google organicamente. Além disso, pode ser compartilhado em redes sociais e diversas outras plataformas.

Gestão de Redes Sociais

Investir em redes sociais é fundamental para consolidar a imagem da marca junto aos clientes.

Além disso, a gestão de redes sociais vai muito além de trazer “curtidas” para sua página.

As redes sociais devem trazer clientes potenciais para você. Fazer com que eles visitem o seu site, façam o contato por direct ou whatsapp. A ideia é transmitir confiança em cima da sua autoridade, fazendo com que o leitor tenha confiança no seu trabalho.

SEO - Otimização para o Google

Trabalho importante para estruturação do conteúdo, deixando ele otimizado para melhor leitura dos robôs do Google. Certamente irá ganhar posições sobre o concorrente que não aplica SEO.

Sendo assim, seu site irá ganhar performance com o tempo, o objetivo é ficar na primeira página de buscas do Google com as palavras chave do seu negócio.

É um trabalho complexo e seu custo é diretamente proporcional ao tamanho do seu projeto, plataforma que ele foi desenvolvido, quantidade de páginas, etc.

Lembre-se que este, assim como o Marketing Digital Médico em geral, é um trabalho de longo prazo. Não espere resultados em menos de 5 ou 6 meses.

Anúncios patrocinados - Google Ads

Google Adwords é um gerenciador de anúncios.

Através dele, você pode anunciar palavras chave, cujo os preços são definidos através de leilão.

Anunciando nestas palavras, você passa a aparecer nos primeiros lugares na pesquisa do Google de forma patrocinada.

Como o valor das palavras é definido por leilão, é necessário um estudo prévio para ajudá-lo a responder quanto custa o marketing digital médico.

A grande vantagem do Google Adwords é a enorme possibilidade de segmentação dos seus anúncios. Seja por região, idade, sexo, interesses na internet.

Anúncios patrocinados nas redes sociais

Assim como o Google Ads, temos a opção de criar campanhas em plataformas como o Facebook Ads, que distribui conteúdo patrocinado no Facebook e Instagram.

Também podemos segmentar os anúncios e temos a vantagem de cativar novos clientes que não buscam pelo produto ou serviço, mas são dispertados com a mídia criativa.

Se espera nesta leitura ter valores em Reais, lamento dizer que não irá encontrar. Certamente o investimento não será de R$ 400,00 – R$ 500,00 reais e o sobrinho fazendo postagens!!

Mas de toda forma, deixo este link com base de salários de profissionais da área.

O trabalho de marketing digital não é simplesmente fazer uma postagem no Facebook ou Instagram.

Nos dias de hoje trabalhamos com o Marketing Digital Integrado, onde engloba vários fatores e mídias, que trabalham em conjunto para melhor captação e fidelização de clientes.

Como fazer Marketing Médico?

Onde quer que você esteja, olhe ao seu redor e identifique, em 2 segundos, pelo menos 1 pessoa olhando para alguma tela.

Mesmo que você esteja isolado, de férias no campo, é impossível não passar nesse teste. Afinal, você está olhando para uma tela.

A ideia central do marketing não é somente anunciar algo com o objetivo final de vender aquilo. Se fosse assim tão simples, não existiria toda uma cultura em torno do marketing e seu impacto nas pessoas.

A verdade é que o marketing utiliza diversas disciplinas para identificar mercados-alvo, suas necessidades e desejos, e entregar não somente produtos e serviços, mas valor, gerando lucro para quem o utiliza.

Segmentação de mercado

A segmentação de mercado deve trabalhar em conformidade com o posicionamento de mercado, visto que este auxilia a criação de associações do consumidor com relação à marca.

Um posicionamento eficiente mostra ao consumidor qual problema seu produto ou serviço é capaz de resolver ou em que é melhor que o produto ou serviço que ele já esteja utilizando.

Para que essa empresa consiga segmentar seu mercado e posicionar seu produto ou serviço corretamente, o planejamento deve ser sustentado por estratégias de marketing.

O ideal é que essas estratégias sejam desenhadas seguindo alguns conceitos básicos, que contemplem o essencial ao consumidor.

Entregar o serviço ideal para o público certo, com um preço justo e lucrativo, promovendo através dos canais certos para ser capaz de dialogar com cada tipo de público, de forma a distribuir seu produto nos locais onde seus clientes e concorrentes estão inseridos.

Conclusão

Os serviços de Marketing Digital Médico exigem profissionais qualificados, ferramentas específicas e tempo de planejamento.

Marketing Digital é um meio de se comunicar com possíveis clientes de forma online e dinâmica, seguindo as tendências tecnológicas.

Uma boa estratégia certamente lhe trará resultados. Sendo assim invista em um profissional que saiba aplicar ela nas diferentes plataformas e que faça o acompanhamento com frequência.

Quer saber quanto custa o serviço de marketing digital para a sua empresa ou para seu serviço?

Chama no WhatsApp, vamos conversar!

Base de referências: Neil Patel e Resultados Digitais

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