
Melhores estratégias de marketing médico para alcançar mais pacientes
Estratégias de Marketing Médico Você é um profissional de saúde preocupado em atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório médico? Se sim, você veio
Após alguns anos de experiência, lidando com clientes dos mais variados segmentos, noto que a grande maioria das pessoas ainda enxerga o marketing digital como um custo, e não como um investimento que pode trazer um retorno significativo.
O imediatismo das pessoas e empresas faz com que não enxerguem os benefícios e vantagens de realizar o investimento em marketing digital médico.
Temos que levar em consideração diversos fatores.
Antes de definir o valor real do investimento, precisam ser analisados: Seu público alvo, produto, objetivos, metas e retorno esperado, a famosa expectativa sobre o investimento.
O marketing digital mudou a maneira como nos relacionamos com o mercado, produtos e marcas.
Com o aumento de usuários de internet e na forma como eles se comunicam entre si, o marketing digital fez as empresas repensarem a forma com que alcançam seus consumidores e vendem seus produtos e serviços.
Vamos falar de algumas especialidades para a produção do Marketing Digital Médico.
Um blog irá atrair mais visitantes e pessoas interessadas no conteúdo do seu site.
Um blog bem estruturado, com conteúdo de valor tende a conseguir as primeiras páginas do Google organicamente. Além disso, pode ser compartilhado em redes sociais e diversas outras plataformas.
Investir em redes sociais é fundamental para consolidar a imagem da marca junto aos clientes.
Além disso, a gestão de redes sociais vai muito além de trazer “curtidas” para sua página.
As redes sociais devem trazer clientes potenciais para você. Fazer com que eles visitem o seu site, façam o contato por direct ou whatsapp. A ideia é transmitir confiança em cima da sua autoridade, fazendo com que o leitor tenha confiança no seu trabalho.
Trabalho importante para estruturação do conteúdo, deixando ele otimizado para melhor leitura dos robôs do Google. Certamente irá ganhar posições sobre o concorrente que não aplica SEO.
Sendo assim, seu site irá ganhar performance com o tempo, o objetivo é ficar na primeira página de buscas do Google com as palavras chave do seu negócio.
É um trabalho complexo e seu custo é diretamente proporcional ao tamanho do seu projeto, plataforma que ele foi desenvolvido, quantidade de páginas, etc.
Lembre-se que este, assim como o Marketing Digital Médico em geral, é um trabalho de longo prazo. Não espere resultados em menos de 5 ou 6 meses.
Google Adwords é um gerenciador de anúncios.
Através dele, você pode anunciar palavras chave, cujo os preços são definidos através de leilão.
Anunciando nestas palavras, você passa a aparecer nos primeiros lugares na pesquisa do Google de forma patrocinada.
Como o valor das palavras é definido por leilão, é necessário um estudo prévio para ajudá-lo a responder quanto custa o marketing digital médico.
A grande vantagem do Google Adwords é a enorme possibilidade de segmentação dos seus anúncios. Seja por região, idade, sexo, interesses na internet.
Assim como o Google Ads, temos a opção de criar campanhas em plataformas como o Facebook Ads, que distribui conteúdo patrocinado no Facebook e Instagram.
Também podemos segmentar os anúncios e temos a vantagem de cativar novos clientes que não buscam pelo produto ou serviço, mas são dispertados com a mídia criativa.
Se espera nesta leitura ter valores em Reais, lamento dizer que não irá encontrar. Certamente o investimento não será de R$ 400,00 – R$ 500,00 reais e o sobrinho fazendo postagens!!
Mas de toda forma, deixo este link com base de salários de profissionais da área.
O trabalho de marketing digital não é simplesmente fazer uma postagem no Facebook ou Instagram.
Nos dias de hoje trabalhamos com o Marketing Digital Integrado, onde engloba vários fatores e mídias, que trabalham em conjunto para melhor captação e fidelização de clientes.
Onde quer que você esteja, olhe ao seu redor e identifique, em 2 segundos, pelo menos 1 pessoa olhando para alguma tela.
Mesmo que você esteja isolado, de férias no campo, é impossível não passar nesse teste. Afinal, você está olhando para uma tela.
A ideia central do marketing não é somente anunciar algo com o objetivo final de vender aquilo. Se fosse assim tão simples, não existiria toda uma cultura em torno do marketing e seu impacto nas pessoas.
A verdade é que o marketing utiliza diversas disciplinas para identificar mercados-alvo, suas necessidades e desejos, e entregar não somente produtos e serviços, mas valor, gerando lucro para quem o utiliza.
A segmentação de mercado deve trabalhar em conformidade com o posicionamento de mercado, visto que este auxilia a criação de associações do consumidor com relação à marca.
Um posicionamento eficiente mostra ao consumidor qual problema seu produto ou serviço é capaz de resolver ou em que é melhor que o produto ou serviço que ele já esteja utilizando.
Para que essa empresa consiga segmentar seu mercado e posicionar seu produto ou serviço corretamente, o planejamento deve ser sustentado por estratégias de marketing.
O ideal é que essas estratégias sejam desenhadas seguindo alguns conceitos básicos, que contemplem o essencial ao consumidor.
Entregar o serviço ideal para o público certo, com um preço justo e lucrativo, promovendo através dos canais certos para ser capaz de dialogar com cada tipo de público, de forma a distribuir seu produto nos locais onde seus clientes e concorrentes estão inseridos.
Os serviços de Marketing Digital Médico exigem profissionais qualificados, ferramentas específicas e tempo de planejamento.
Marketing Digital é um meio de se comunicar com possíveis clientes de forma online e dinâmica, seguindo as tendências tecnológicas.
Uma boa estratégia certamente lhe trará resultados. Sendo assim invista em um profissional que saiba aplicar ela nas diferentes plataformas e que faça o acompanhamento com frequência.
Quer saber quanto custa o serviço de marketing digital para a sua empresa ou para seu serviço?
Chama no WhatsApp, vamos conversar!
Base de referências: Neil Patel e Resultados Digitais

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